Reduzindo os impactos ambientais, ao escolher fontes de energia renováveis no processo produtivo 

certificado bonfanti capa

Economizar energia e, principalmente, economizar recursos naturais é uma meta constante da Bonfanti. Em vista disso, buscamos alternativas que atendessem ao nosso processo produtivo, mas que também fossem adequadas ao meio ambiente. 

Quem consome energia de fontes incentivadas pelo governo, como eólica, solar fotovoltaica, biomassa, ou, ainda, proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), colabora para reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera. Graças a estas escolhas, em 2019 deixamos de emitir aproximadamente 221 toneladas de CO2. Este feito foi certificado por uma empresa especializada, que faz este cálculo baseada na metodologia proposta pelo protocolo GHG, também conhecido como Greenhouse Gas Protocol, que quantifica a emissão de gás de efeito estufa que é evitada toda a vez que uma empresa troca de uma fonte de energia não renovável e adota uma fonte de energia renovável.É compatível com a norma ISO 14.064 e com os métodos de quantificação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

Este é mais um benefício da liberdade no mercado de energia elétrica. Mais do que reduzir simplesmente os custos de produção, a migração permite a escolha de uma fonte que reduza também os impactos ambientais. Com a condição de contratação de fontes incentivadas por consumidores especiais, a busca por economia passou a fomentar algo ainda mais importante: o crescimento das fontes alternativas limpas no Brasil.

Assim, em 2020, recebemos o Certificado de Energia Renovável Comerc Sinerconsult, resultado da parceria de ambas empresas (Comerc e Sinerconsult) para desenvolver uma metodologia pioneira no Mercado Livre de Energia Elétrica que segue os princípios do GHG Protocol considerando os dados auditáveis advindos da CCEE em relação às fontes incentivadas.

“Esperamos que em 2021 nossos resultados referente ao exercício do ano de 2020 sejam ainda melhores, e enquanto isso, comemoramos a certificação de nosso impacto positivo no meio ambiente!”

 

certificado